Orkut Vs Facebook

segunda-feira, 5 de novembro de 2012 0 comentários

Vamos ver algumas diferenças das redes sociais mais acessadas nos dias de hoje.

  • Adicionar Amigos

Empate
Esta função é igual para as duas redes. Você adiciona pessoas a partir das sugestões de amigos exibidas no perfil ou procurando-as na rede. No Facebook também é disponibilizada uma opção interna na qual você informa seu e mail e ele procura por seus contatos na rede.


  • Visual
Wins
O Facebook tem um visual mais limpo. Livre, por exemplo, incômodos spams que aparecem nos scraps, com gifs animadas piscantes, orações e propagandas indesejadas. No facebook a grande atração está na timeline ou das páginas que nós curtimos. É onde a interação acontece, com posts e verdadeiros debates dentro deles, justamente pela apresentação com opções bem mais amigáveis e de                                                        fácil visualização do que o Orkut.  


  • Aplicativos
Wins
Quando foram dadas como novidade no orkut, no facebook já existiam faz tempo. Possui mais opções no face do que no orkut.




  • Aparência 
Wins
O Orkut preocupa-se mais com detalhes na aparência (como o tema) e possui como principais diferenciais a exibição de visitas no perfil, para que você saiba quem “andou olhando sua página” e os depoimentos, que são coisas mais voltadas para “exibir o afeto por seus amigos”.



  • Comunidades
Wins

No Orkut você possui apenas a opção de comunidades que apresentam uma página principal com imagem e informações e uma parte voltada para o fórum e eventos dela.
No Face você pode se tornar fã de uma página e acessar seu conteúdo, além de receber em seu mural informações sobre o assunto central para o qual ela é voltada e suas atualizações. As páginas também são uma forma de empresas e pessoas famosas disponibilizarem algo sobre elas e não precisarem adicionar milhares de desconhecidos em seu perfil pessoal.



  • Número de usuários no mundo 
Wins

Orkut: 87 milhões
Facebook: 500 milhões




  • Número de usuários no Brasil
Wins

Orkut: 50 milhões
Facebook: 13 milhões





RESULTADO




 Facebook = 5 pontos






Orkut = 3 pontos




OBS: Na pontuação o Facebook levou a melhor, mas o que mais vale pra escolher a rede social é onde estão seus amigos.. :)




0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Kreeppy... | TNB